“Olho por olho e acabaremos todos cegos” (Gandhi)

5 05 2011

Ok. Os Estados Unidos tem apoiado, financiado e treinado grupos e governos terroristas nos últimos 60 anos. Alguém vai pagar por isso? Bin Laden era um terrorista. E o governo dos EUA? Seu apoio ao Taleban, a Sadam Hussein, Pinochet e tantos outros deve ser esquecido?

E quanto à “operação” que assassinou Bin Laden? Assim como seu aluno, Uribe, que ordenou que forças colombianas entrassem sem autorização no vizinho Equador para assassinar opositores, o governo dos EUA e o governo de Israel tem estabelecido como normalidade o ato de entrar em qualquer país e assassinar quem eles queiram, sem julgamento, sem lei. Isso é diferente do que Bin Laden fez? Afora a quantidade de vítimas e o poder de fogo dessas potências, o que as diferencia, moralmente, de terroristas como Bin Laden?

Por que EUA e Israel são praticamente os únicos países que não aceitam o Tribunal Penal Internacional? Por que eles violam continuamente as resoluções da ONU? Por que só eles podem ter arsenais nucleares à vontade?

São perguntas que raramente vemos na mídia empresarial submissa. Mas se o governo dos EUA instaura e legitima o vale-tudo, precisamos nos perguntar sobre quem é a maior ameaça à segurança e à estabilidade mundiais.

O melhor comentário talvez seja a charge do gaúcho Santiago, feita há tempos atrás mas infelizmente sempre atual:

* CORREÇÃO: com base no blog da Mariafro, eu tinha dito aqui que o nosso Chanceler tinha considerado “positiva” a operação totalmente ilegal e imoral dos EUA. Mas não consegui confirmar essa afirmação em lugar algum. Pode ter havido um engano ou uma manipulação das palavras de Patriota. Peço desculpas aos leitores por ter acreditado na informação do referido blog sem confirmá-la primeiro.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

5 05 2011
elimacuxi

É muito pertinente continuarmos apontando que terrorismo de Estado também é terrorismo, afinal, o assassinato de Osama não passa de um filicídio.
Abraço André.

5 05 2011
andreaugfonseca

Concordo, Eli! Abraço!

10 05 2011
Rennerys Silva

Esses porcos imperialistas são muito hipócritas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: