Polícia Federal prende toda a cúpula do governo estadual!!!

12 09 2010

Na imagem, reunião dos ilustres conselheiros do Tribunal de Contas de Patópolis

Prenderam 18 pessoas, incluindo o governador, o ex-governador, a ex-primeira dama (que tinha uma dessas secretarias picaretas assistencialistas) e o presidente do… TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. O prefeito da capital e o Presidente da Assembleia Legislativa estão sendo investigados também.

O esquema de desvio de dinheiro público foi de no mínimo 300 milhões, mas pode ultrapassar os 820 milhões, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU). O esquema, que provavelmente gerou recursos para a campanha eleitoral desses larápios, só foi desarticulado pela PF, CGU e Receita após uma investigação de mais de um ano e graças à delação e colaboração de empresários e funcionários envolvidos na armação (parece que alguns não receberam o quinhão prometido do butim, e outros não achavam certo o negócio). Inúmeras gravações, imagens, filmagens foram produzidas – a quantidade de provas acumuladas desde agosto de 2009 é avassaladora.

Os bandidos que dominavam o estado diziam que a compra de 200 filtros para as escolas, por exemplo, era “emergencial”; então, compravam de uma única empresa (aquela que aceitava pagar propina) os tais filtros… que eram na verdade apenas tubos de pvc colorido com areia e carvão dentro: não filtram água, apenas contaminam a água que as crianças bebem!

Calma, representantes e puxa-sacos das oligarquias de Roraima… Não foi aqui não, foi lá no Amapá. Mas fiquei muito feliz. Quem sabe a Polícia Federal vem fazer uma visitinha aqui em Roraima?

Vejam as notícias aqui, aqui e aqui.

Responda rápido: qual é o melhor comentário para a notícia acima?

A) Atenção, agentes da polícia federal! Quando vierem a Roraima, tragam uns três boeings 747 para prender a corja toda!
B) Os políticos roraimenses vão processar os amapaenses por plágio?
C) Alguém ainda acredita nos Tribunais de Contas estaduais, cujos chefes são escolhidos por aqueles que deveriam vigiar?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: