Cuidado para NÃO votar em tipos como este:

1 09 2010

ATENÇÃO: este post é meramente humorístico e totalmente ficcional. Qualquer eventual e extraordinária semelhança com pessoas reais será mera coincidência. O personagem João Bafo de Onça está sendo utilizado para uma crítica genérica a políticos corruptos. Como se sabe, por absoluta falta de provas, não existe nenhum político corrupto em Roraima. Assim, fica tudo dito pelo não dito – ou vice-versa.

O personagem foi escolhido por ter um rostinho que inspira confiança, por apresentar ficha limpa, como sempre acontece em Patópolis, e por ter uma conduta gentil e ilibada.

Infelizmente, em Patópolis, o responsável por investigar políticos corruptos é o Pateta e os processos são julgados pelo Vovô Metralha.

Em Patópolis, o governador deixa abandonados diversos prédios públicos, que apodrecem e se acabam, e depois aluga imóveis do deputado Bafo de Onça. O dinheiro dos impostos paga a reforma do imóvel pertencente ao Bafo de Onça. E em seguida o Bafo de Onça instala seu comitê eleitoral no prédio reformado às custas dos cofres públicos de Patópolis.

Quando algum cidadão de Patópolis é flagrado em tramoia da grossa, corrupção braba mesmo, as autoridades são implacáveis: nomeiam imediatamente o sujeito como conselheiro do Tribunal de Contas de Patópolis.

As estradas de Patópolis são horríveis, mas um departamento de estradas de rodagem tinha um criatório de gafanhotos, veja só! Quando a história veio à tona, o departamento foi fechado. Mas ninguém foi punido.

Nesse mundo sem pé nem cabeça dos gibis, a esposa do Bafo de Onça tem cargo de chefia no hospital público – ou na secretaria de educação de Patópolis, não me lembro bem – e ordena a funcionários que façam campanha para o Bafo (em horário de serviço). Veículos, repartições e servidores pagos pelo erário de Patópolis são usados para distribuir santinhos (como esse que aparece acima), dinheiro e favores aos eleitores. Assim, provavelmente Bafo de Onça será o deputado mais votado da história de Patópolis – a cidade dos patos.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 09 2010
Érica Joyce

Eu tenho um palpite sobre a semelhança de alguns candidatos com o João Bafo de Onça…tem um que é idêntico…em gênero, número e grau….rssssssssssssssssss.

Adorei a postagem mi amore !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: