Qual é a cara de Roraima?

11 11 2009

Em outubro, o SEBRAE-RR lançou uma campanha em out-doors, aproveitando a comemoração do aniversário do estado. A mensagem dizia que o estado de Roraima nasceu no dia da pequena empresa. À esquerda, a imagem de um lindo e saudável bebê. Louro e de olhos azuis.

A Assembleia Legislativa também fez uma campanha em vários out-doors convidando a população a opinar na revisão da constituição estadual. Os painéis colocados em pontos estratégicos mostram três jovens – todos louros.

Não vou discutir o mérito das duas campanhas – não acredito que deputados que nunca promoveram campanhas em torno de programas e projetos venham agora discutir seriamente qualquer assunto de interesse coletivo.

O que me intriga é a forma como a classe dominante vê a sociedade roraimense. Não há espaço para o índio, para o negro, para o mestiço, para o maranhense que é a cara da herança indígena e negra da região. Parece que o sonho de quem produz essa publicidade é mudar de povo, né? Quem sabe um povo mais assim, digamos, escandinavo?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: